Estilosos no Metrô
30.4.15Olá queridos, tudo bem? Estou muito animado por fazer esse post porque é algo muito muito legal, e que tenho certeza que vocês irão amar. Pra quem não conhecem, eu os apresento o Estilosos no Metrô, um projeto criado para mostrar as pessoas mais fashionistas das estações de metrô de São Paulo. O projeto foi criado no final do ano passado pela produtora de moda Natália Nascimento, eu adoro a idéia do projeto, e essa coisa de reunir pessoas diferentes com algo em comum, o gosto pela moda, e de se vestir bem. Eu fiz uma pequena entrevista com a Natália, idealizadora desse projeto, pra gente poder entender um pouquinho mais sobre o Estilosos no Metrô, e ela como produtora de moda, passar um pouquinho da experiência dela pra gente.
GDC: Bom, primeiramente eu quero agradecer á você Natalia, por tomar alguns minutos para responder essas perguntas pro blog. Além de você existe outras pessoas por trás do Estilosos no Metrô?
NN: Sou a única responsável pelo projeto, mas conto com a ajuda dos meus seguidores que enviam as fotos.
GDC: Como surgiu o seu primeiro contato com a moda e se você sofreu algum tipo de preconceito?
NN: Meu primeiro contato com o mundo da Moda aconteceu no meu curso Técnico em Produção de Moda, tive a oportunidade de participar da Casa de Criadores e fiz alguns contatos que me levaram a fazer outros trabalhos. O preconceito existe, mas é necessário saber se impor.
GDC: O que você acha do mercado de moda atualmente pra uma pessoa que quer entrar nessa área?
NN: O mundo de Moda não é fácil, exige muita persistência e dedicação, o que significa trabalhar muito e ganhar pouco pensando no futuro e nas experiências que serão adquiridas. É preciso ser curioso, simpático sem ser forçado, as pessoas percebem se você está sendo verdadeiro ou interesseiro. É necessário também correr atrás, as melhores oportunidades não ficam por aí dando sopa.
GDC: Podemos perceber que o principal intuito do projeto é uma democratização da moda, de onde surgiu essa idéia?
NN: Eu sempre fui uma pessoa considerada "fora dos padrões" mas sempre acreditei em um mundo em que a moda fosse acessível para todos e encontrei uma forma para contribuir com isso, ao invés de só reclamar. Como disse Gandhi, "devemos ser a mudança que queremos ver no mundo".
GDC: Você pode perceber o que com as pessoas que são mostradas na página? O brasileiro em geral está mais atento ao que é tendência ou não?
NN: Os estilosos que encontro por aí, são pessoas alegres e que aparentam estar bem e felizes como são e isso reflete no visual. O brasileiro ainda copia muito o que é tendência lá fora, mas há pessoas que se orgulham de suas raízes. A missão das marcas é inserir em suas peças nossa identidade, na SPFW pude ver que o Brasil serviu de inspiração para muitas coleções.
GDC: Os homens estão cada vez mais vaidosos, tanto com cabelo, corpo, e a aparência em geral. Os homens estão mais atentos na hora de se vestir?
NN: Sim, a moda masculina vem passando por uma transformação e os homens estão começando a encontrar sua identidade e se preocupando menos com rótulos, usando o que os façam sentir-se bem e ousando um pouco mais. Mas é um processo, estão aderindo aos poucos.
GDC: Que dica você dá pra quem gosta de se vestir mas não pode gastar muito?
NN: O importante é descobrir seu estilo e não ter preguiça de garimpar peças em brechós, lojas de departamento, Brás, Bom Retiro e comprar o que realmente será usado.
GDC: Atualmente no mercado de moda brasileiro, qual marca você acha que tem roupas com preços acessíveis mas ainda com peças bonitas e estilosas?
NN: As "fast fashion" são boas opções pra quem busca peças estilosas com valores acessíveis, mas nem sempre aquela peça vai ter qualidade. É preciso pesar na balança se vale a pena pagar mais barato e usar menos tempo. Não tenho uma marca preferida, compro o que gosto e que veste bem em mim.
GDC: O que você acha desse forte movimento das mulheres, e até alguns homens que por muito tempo utilizaram química, estarem voltando para seu cabelo natural?
NN: Acho o máximo! Cada um de nós é único, e a partir do momento em que que mudamos o que é natural temos que fazer esforço pra manter, ser natural é sempre o melhor caminho. Claro que podemos usar alguns recursos para deixar o natural ainda mais bonito.
GDC: E tem uma estação do metrô preferida? Que você vai com a certeza de que vai encontrar o material para a sua página?
NN: A estação Consolação sempre tem estilosos. Pela proximidade com as ruas que tem muitas lojas e empresas de Moda, é natural que aconteça isso.
Queria falar desse projeto faz um tempo, e quando a Natália aceitou o convite da entrevista eu fiquei super feliz, porque é a cara do blog, essa coisa de uma moda consciente, democrática, e super legal. Ah, lembrando que quem quiser também pode aparecer na página do Estilosos no Metrô, é só mandar a sua foto pra eles aqui , Espero que tenham gostado e até um próximo post!
13 comentários
Nossa ótima entrevista com a Natália,ainda não conhecia este projeto,amei!
ResponderExcluirhttp://clicheechique.blogspot.com.br/
Muito Obrigado Daiane, é bem legal né?
ExcluirNão conhecia o projeto, mas amei a ideia. Me lembrou um tema que logo logo vou falar no blog, os amores de metrô.
ResponderExcluirAbs - Pedro Ramos
www.digapedro.com.br
Obrigado, e com certeza vou ver, título bem sugestivo hahaha :)
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu já tive uma ideia parecida com essa, onde a intensão era fotografar as pessoas estilosas da minha cidade, e postar no blog, mas ainda não tive coragem de fazer isso, mas uma hora a coragem chega. Eu amei esse projeto, e a entrevista! Me chamo Lohraine, não sei se lembra, mas sou a ADM do Grupo Blogueiras e Blogueiros por amor (no facebook), você participa lá do B♥B e divulgou esse post por lá, não sei se você sabe, mas queria te falar que o seu post foi um dos escolhidos para participar da série "Top post B♥B por amor", onde são escolhidos os melhores posts encontrados lá no grupo, durante a semana, e eles são divulgados todos os sábados, lá no meu Blog Essência Pink. O post já saiu, e quero te convido para ir dar uma olhadinha e deixar o seu recadinho. Se quiser saber mais sobre como funciona essa série dê um pulinho na aba de arquivos do grupo, onde você vai encontrar um doc. explicando tudinho. Espero que tenha gostado de aparecer lá no Essência Pink! ♥
Beijinhos enormes e fique com papai do céu.
Lôh Alves
Blog Essência Pink
Grupo B♥B por amor
https://essenciapink.wordpress.com/2015/05/02/top-post-b%E2%99%A5b-por-amor-7/
Eu vi a postagem sim Lohraine e adorei, muito obrigado por ter me indicado, e gostado do meu conteúdo :))
ExcluirQue projeto bacana! Amei a ideia...e olha o que tem de gente estilosa por ai...daria capas e mais capas de revistas de moda!
ResponderExcluirAdorei a entrevista, um projeto super bacana e com certeza merece ser mais conhecido.
www.detudopouco.com.br
Simmm, cada um mais estiloso que o outro haha muito obrigado :)
ExcluirStreet style sempre com tudo! Adoro a mistura de estilos e variedade de looks das ruas, é incrível!
ResponderExcluirhttp://luoucuras.blogspot.com
Com certeza, cada um tem uma história para contar, um background por estar usando aquilo. Porque simplesmente gosta ou pegou um acessório que a mãe/pai usava e etc, isso que eu acho o mais legal :))
ExcluirLucas, amei a entrevista! Você arrasou nas perguntas, muito obrigada mesmo por divulgar mais o projeto! Beijos
ResponderExcluirMuito obrigado novamente Natália :))
ExcluirQue post incrível!
ResponderExcluirAdorei a iniciativa dela, realmente ela parece ser o tipo de pessoa que faz a diferença.
É a primeira vez que eu visito seu blog, to adorando o conteúdo dele.
Parabéns e sucesso!
http://www.allshelikes.com.br