Como Viajar Gastando Pouco

6.10.16


Olá queridos, tudo bem? Espero que sim! Um dos assuntos que eu gosto muito de falar com meus amigos, familiares e com qualquer pessoa, com certeza é viagem, e ao fazer a programação de posts do blog eu me peguei pensando que nunca tinha feito um post sobre isso, e decidi fazer para ajudar pessoas que assim como eu gostam de viajar, mas também de economizar. Neste post irei focar em métodos baratos de viagem para destinos internacionais, que geralmente são mais caros, e eu tenho mais propriedade para falar. Uma das minhas metas de vida é viajar pra fora do país, estou sempre pesquisando sobre isso, vendo videos, visitando blogs especializados, valores de passagens, pacotes, mesmo que eu não vá realizar a compra, só pra sonhar mesmo hahaha. Agora sem mais delongas vamos ao assunto principal.

                                                Programa Jovens Embaixadores
Jovens Embaixadores, é um programa desenvolvido pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil, que todos os anos, seleciona jovens de entre 15 e 18 anos, estudantes de escola pública, de baixa renda, para passar três semanas no país vivendo com uma família americana. Todas as despesas desde visto até acomodação e alimentação quando você já estiver lá. Para participar do programa, é necessário o candidato possuir alguns pré-requisitos como trabalho voluntário, possuir bom entendimento de inglês, e boas notas. Essa é uma ótima oportunidade oferecida pelo governo americano pra quem quer viajar para os Estados Unidos, mas não tem condições, eu mesmo cheguei a me inscrever, mas infelizmente não tinha todos os pré-requisitos. Mais informações no link: aqui


                                                                  Couchsurfing
Couchsurfing é uma espécie de rede social, no qual o intuito é você viajar para qualquer país do mundo, e ficar hospedado na casa de um nativo ou residente do país totalmente de graça, a opção de você poder hospedar estrangeiros também está disponível. No caso apenas o valor da hospedagem você não paga (alimentação pode ser fornecida pela pessoa que irá te hospedar, ou não, tudo depende da sua relação com o hospedeiro), já a passagem, valor de compras, etc é um custo seu. E o que eu disse sobre rede social é bem assim que funciona mesmo, em todos os países periodicamente ocorre eventos idealizados pelos usuários da rede como churrascos, picnics etc para socializar, á fim de fazer novos amigos e praticar idiomas, eu mesmo já fui em dois desses eventos do CS, e a experiência foi ótima, super recomendo! Mais informações: aqui


                                                                Worldpackers
Nesse site, que descobri recentemente, você realiza algum tipo de trabalho no país de destino, e em troca ganha a estadia, alimentação e dependendo da vaga, algum outro benefício. O mais legal é que nesse site as opções de trabalho tem desde limpeza, e ensino de idiomas, até promoter, mídias sociais e artes. Mas como qualquer outro trabalho, você tem que mandar currículo, falar um pouco das suas experiências e ter uma conversa prévia com o empregador. Lembrando que os custos de passagem, e compras é arcado pela pessoa. Mais informações: aqui


E uma outra dica para quem quer economizar ao máximo, é o site Quanto Custa Viajar, no qual você escolhe o país, cidade, a quantidade de tempo que vai passar, e o modelo de viagem que é baixo custo (mochileiro), econômico e conforto, que ai ele faz um calculo médio de quanto você irá gastar por dia com coisas como hospedagem, alimentação e transporte no país que você escolheu, e assim fica mais fácil saber quanto você precisa para chegar no país que você quer.

Você Também Pode Gostar

0 comentários