Afropunk

26.8.15


Olá queridos, tudo bem? Espero que sim, depois do último post, que foi uma espécie de desabafo, e também a minha volta, já normalizei o esquema de conteúdo das postagens, e estou me organizando pra sair posts nas datas certinhas, que irão ser de segunda, quarta e sexta. Enfim, focando na postagem de hoje, irei falar sobre uma coisa que estou curtindo bastante ultimamente, e me inspirando também o máximo que eu posso, que é esse estilo afropunk. De acordo com o wikipédia, o afropunk é um movimento, de pessoas afro-descendentes que fazem parte da cultura punk, é claro que o que era considerado punk há uns 30 anos atrás sofreu algumas diversificações de acordo com o passar com o tempo, e qualquer pessoa que tenha piercings e um coturno pode ser considerada punk. O que mais me motivou a fazer esse post, ou melhor dizendo a pessoa que me deu esse clique foi a Magá Moura, eu conheci ela no vídeo da Marimoon sobre o SPFW, que inclusive ela virou a it girl com as tranças coloridas, e um estilo mais alternativo. Inclusive quando você joga no google afropunk, você pode ver várias fotos da Magá, eu pessoalmente adoro tudo o que é mais alternativo e fora dos padrões, então não pudia perder a chance de fazer esse post.
Pra quem não conhece/sabe a Magá Moura é cool hunter, que nada mais é um pesquisador que está sempre buscando novas tendências e analisando o estilo/comportamento de pessoas de determinada cidade/estado/país podendo ser relacionado á moda ou não.


Lá nos Estados Unidos, mais especificamente em Nova York, acontece anualmente o festival AFROPUNK, que tem como foco culinária, música, arte, moda e coisas relacionadas a cultura africana, onde todo esse pessoal se reúne e pode todo mundo ser diferente junto, sem julgamentos e ser feliz, deu até vontade de ir pra ontem. É também um palco para alavancar artistas negros que fazem uma música mais underground, o que não se encaixaria na mídia mainstream.



Como vocês puderam ver, essa estética do afropunk, pode puxar tanto pra roupas mais coloridas, quanto pra mais escuras, mas nunca perdendo essa essência do punk de rebeldia, e ousadia com os piercings, tatuagens e etc. Eu realmente estou amando fazer posts relacionados á cultura afro, e espero que vocês também estejam gostando do conteúdo, porque faço com muito amor e carinho, ainda mais quando é pra uma coisa tão boa. Espero que tenham gostado, e até um próximo post!

Você Também Pode Gostar

1 comentários

  1. Sobre afropunk: só amor <333333
    A Magá é lindona né? Cara, acho essa mulher uma destruição
    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir