O Monopólio negro na música.

29.7.15

Desde que o mundo é mundo a maior parte da mídia em geral é tomada por brancos, mas existe apenas uma área onde essa "regra" não é válida, a MÚSICA. Com nomes como Diana Ross and The Supremes, Michael Jackson, Etta James, Aretha Franklin, Stevie Wonder e a mais recente queridinha da música Beyoncé, já era de se esperar uma grande fatia do bolo.

R&B é #1 no mundo todo.


Na década de 30/40 os negros tinham pouco espaço na televisão, mas isso começou a mudar quando um time forte da música negra começou a entrar em ação. Os negros começaram a se destacar com canções que tinham ritmos diferenciados e letras que faziam até o ser humano mais tímido dançar. Como destaque nesse grupo de estrelas podemos selecionar Diana Ross, que começou em 1959 no grupo The Supremes, um grupo tradicional de garotas que além de lindas e estilosas possuíam um certo charme e sex appeal em suas vozes.

    The Supremes - A cantora e vocalista Diana Ross era um estouro.

Outro destaque desse grupo de estrela é o mundialmente conhecido cantor Michael Jackson, que quando criança arrastou multidões com o som marcante dos Jackson 5, uma banda de garotos que era composto por Michael Jackson, Tito Jackson, Marlon Jackson, Jermaine Jackson e Jackie Jackson, mas como todos sabem o Sr. Jackson possuía um talento fora do seu tempo, sendo o principal cantor do grupo familiar, por isso em 1972 pelo comando da Motown Records, Michael Jackson lança seu primeiro albúm solo "Got Be There"

Michael Jackson na época dos Jackson 5.

Enfim, como vimos os negros quebraram diversas barreiras em suas músicas,mas quem continua esse reinado negro na música ? Bom, existem diversos artistas que representam os negros nos dias atuais, nomes como Nicki Minaj, John Legend, Bruno Mars são fortes e influentes, mas não podemos deixar de citar a artista do milênio, que trás novidades na música POP e R&B, BEYONCÉ. Beyoncé Knowles Carter, cantora e dançarina, casada com o rapper JAY-Z é um sucesso absoluto no mundo todo. Mundialmente reconhecida, Beyoncé esbanja técnica e talento por onde passa... Mas como pretendo escrever uma análise sobre a desenvoltura de Beyoncé no palco, nós paramos por aqui hahaha. E você? Concorda ou discorda do monopólio negro na música? 







Você Também Pode Gostar

1 comentários

  1. Adorei a abordagem do post, hoje em dia temos muitos talentos ótimos, tanto cantores e cantoras da nossa raça negra e acredito que vai crescer muito!


    www.carladominic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir